terça-feira, 4 de novembro de 2008

By Rafa-Nietzche

O dogmatismo não permitiu a conquista da 'verdade' (o que quer que a verdade seja), pois mascarou as reais necessidades humanas, assim como fez o platonismo de mãos dadas com seu cristianismo eclesiástico, que nos embutiu a ideia de alma querendo nos dar conforto, mas no final, o que foi dado era uma venda. A alma que era pra cair como um travesseiro de nossas culpas se transformou em um muro de ignorâncias, não nos deixando ver o que realmente importa.
Espíritos livres, como nós, não podem nunca se aquietar. Nosso arco deve estar sempre tensionado para que atiremos cada vez mais longe. Somos donos do arco, donos da direção da seta e doravante, donos do alvo!


E o que é o arco?? Ele é nossa necessidade de verdade. A necessidade humana da busca. Nossa curiosidade de vida. A nossa razão.
A luta reside onde nosso arco se perde. Inventamos a pólvora e facilitamos nossa escolha de ter o que precisamos. Ou é vida, ou é morte. Podemos escolher sem sequer doer. Mas um dia também inventamos a imprensa, que arrebanha todas as necessidades em uma só e cria este bando de zumbis ambulantes. A imprensa, ao contrário do que se pensa, é o oposto da liberdade. No fundo, a imprensa define o tamanho da jaula em que se deixa circular nosso querido bicho homem. Nosso querido livre-arbítrio.

Nenhum comentário: