segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Assim na Terra como no Céu (?)

Me peguei pensando em uma situação hipotética com minha querida avó. Ela (como de costume) começa me pregando as verdades inexoráveis do mundo religioso, e eu (como também de costume) me perco em meus pensamentos no meio da'lição'.

Na cabeça do Rafa:

Quem realmente busca Deus? A Ciência ou a Teologia?

Estou convencido de que cientistas que buscam as origens e a razão de ser do universo estão mais próximos de alcançar esses feitos do que os religiosos,que crêem na opinião de alguém, escrita e traduzida em um livro que ninguém sabe de onde veio. Aos que olham para as origens, e procuram a razão de sermos quem somos, de onde viemos e para onde vamos, estes sim estão próximos de encontrar a resposta para a única questão que realmente importa em nossas vidas, que é saber se ela tem ou não um sentido.É ter a certeza se ela vale ou não a pena.


'..e se tudo acabasse agora? Eu ia rindo, sabendo que não joguei meu tempo fora...'


Assim, se resolvermos a nossa principal questão filosófica,não mais importa a existência de Deus. Se soubermos intimamente o valor que nossa vida tem, que venha a morte,pois viver uma única vez já será o suficiente.

7 comentários:

.Mira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
.Mira disse...

porque a verdadeira razao da vida está dentro de nós mesmos.
somos a resposta para toda grande existência.
vivemos por nós e por quem está do nosso lado

Anônimo disse...

Linduuu como tudo que vc escreve, rsrs, mais como te disse, para mim ainda preciso de mais vidas para aprender e aprender, a viver mais e melhor... e principalmente curtir mais ainda meus filhos que tanto AMO. Bjim!!!

/\/\!LLz!nI=I@ disse...

Mas é louco q nem eu ... vishhh... tem mais doido nesse mundo alem de mim... mas concordo... e penso q n importa a religiao, acho q o q importa é o q acreditamos, independente do q as pessoas dizem, mas tem q ser o q nossa essência nos diz pra ser.. e pronto...nao importa credo, religiao .... ou q a sociedade axa correto

Anônimo disse...

teologias a parte, "primeiro foi zeus, depois foi deus, agora sou eus"!!!! biju pra tu

Anônimo disse...

não era pra sair anônimo, meleca tecnológica!

Com CH disse...

A impressão que eu tenho é que os que competem com a religião buscam dizer que o ser humano criou Deus a sua imagem e semelhança. O que
(pra mim) é verdade, uma pena que muitos desses usam suas afirmações pra se darem o direito de destruir o que ainda nos resta do planeta.
Por outro lado há um grupo primitivo e com medo de que a realidade seja apenas o que temos. Se bem que a ciência de um certo modo também é uma religião...

Later
Chico